Blog
05 julho 2021
Parada de Manutenção, você está levando essa rotina a sério?
A parada de manutenção é um evento que tem data e hora para acontecer, por ser um procedimento complexo, por conta da quantidade de pessoas envolvidas, de risco e cheia de detalhes, exige um planejamento prévio.
Essa manutenção é feita de forma particular, por isso, cada empresa possui seu planejamento de execução. Além disso, esse evento colabora com a empresa no que tange a ajudar obter melhores resultados no que em disponibilidade, custo de produção e prazo de entrega. Além disso, a manutenção do maquinário está diretamente relacionada à saúde dos colaboradores.
É necessário parar a empresa para que a manutenção seja feita?
Por ser um acontecimento cíclico, a resposta é: depende. Depende de como é o funcionamento e a necessidade da sua empresa. Não existe uma frequência única recomendada para todos os processos produtivos, isso acontece porque, em muitas fábricas, a produção ocorre 24 horas em todos os dias do ano, talvez com exceção de uma parada de manutenção de uma ou duas semanas durante o ano, ou seja, tudo depende das circunstâncias, um planejamento cuidadoso precisa ocorrer.
E é nessa hora que é planejado a mão de obra/equipamentos necessários, nós estamos juntos para somar e participar da concorrência nas atividades de movimentação de carga com guindastes.
Importante destacar que a parada de manutenção está ligada à missão da empresa, e, em linhas gerais é responsável pelo bom funcionamento dos maquinários, garantindo basicamente a qualidade e a produtividade dos processos internos. Em resumo, o principal objetivo da parada para manutenção é melhorar a confiabilidade e a disponibilidade dos equipamentos industriais.